Jovens da Spectaculu são contratados pela maior rede de televisão do país
Quatro jovens técnicos da Spectaculu integram agora o time de contrarregras da TV Globo, a maior rede de televisão do país. Desde fevereiro, Fernando Queiroz, Luan Alves, Camila Félix e Jonathan Barreto são contratados da casa e comemoram o registro em carteira assinada.
Depois de passar pela bateria de entrevistas e dinâmicas de grupo da seleção, os jovens fazem parte da nova leva de profissionais de contrarregragem indicados pela Spectaculu através de parceria com a Clave Consultoria em RH. “O processo seletivo durou uns três meses. Havia muitas pessoas concorrendo”, conta Fernando Queiroz, monitor do curso de Contrarregragem da Spectaculu que tem grandes musicais, como “A Família Addams”, em seu currículo. Outros alunos da Spectaculu também vivenciam agora um novo processo seletivo e, desde 2010, dois jovens técnicos formados na escola atuam como maquiadores na linha de shows do canal.
A rotina na TV Globo de Camila, Fernando, Jonathan e Luan inclui a contrarregragem de cena e montagem, cuidado e manutenção de parte dos mais de 100 mil objetos cênicos e adereços do acervo da casa. “Mesmo tendo uma formação diferente, está sendo fácil para mim, pois tudo inclui montagem e desmontagem”, conta Camila Félix, única mulher do grupo e também a única com formação em Montagem de Cenários, profissão também ainda dominada por homens: “No início, foi um pouco difícil por eu ser menina. Havia uma certa desconfiança quanto ao meu potencial. Mas eu acabei caindo numa equipe muito bacana, que depois percebeu que as coisas não eram bem assim”, conta.
Estar ao lado de grandes artistas também faz parte do dia a dia. Recentemente, a atriz Camila Pitanga compartilhou com seus mais de 140 mil seguidores do Instagram uma foto que tirou com Luan e Fernando nos bastidores da novela “Babilônia”. “Me encantei com a inteligência e o espírito boa praça dos dois. Fiquei tão feliz que fiz questão de registrar nosso encontro”, escreveu a madrinha da Spectaculu na rede social. Apesar do contato diário com artistas e famosos, eles garantem não se deslumbrar. “São apenas pessoas comuns trabalhando, como nós”, afirma Jonathan Barreto, morador de Marechal Hermes e integrante da equipe da novela “I Love Paraisópolis”.
Vivendo a experiência do primeiro emprego com carteira assinada na área que abraçaram, os jovens já sonham com voos profissionais cada vez mais altos. “É muito gratificante fazer essa função agora, mas eu quero crescer na empresa. Sei que tenho muito potencial a mostrar. Só depende de mim”, explica Luan Alves, morador do bairro do Riachuelo e formado na turma de Contrarregragem & Camarim 2011. Para alguns, a oportunidade é um sonho realizado: “Eu sempre quis trabalhar na TV Globo e agora estou lá. Sou muito grato à Spectaculu por me abrir esta e tantas outras portas”, resume Jonathan.