Jovens da Spectaculu trabalharam na Vila durante Olimpíadas e Paralimpíadas
Cinco jovens técnicos da Spectaculu trabalharam ativamente na Vila Olímpica dos Jogos Rio 2016. Eles fizeram parte do staff de produção, maquiagem e elenco das cerimônias de boas-vindas às delegações, eventos internos que comemoravam a chegada das delegações dos mais de 200 países participantes das Olimpíadas e Paralimpíadas.
Além de todo o trabalho de realização dos Jogos 2016 mostrado à exaustão pela grande mídia, havia uma grande quantidade de eventos exclusivos para os mais de 16 mil atletas e paratletas que passaram pelo Rio. Era o caso das Cerimônias de Recepção das Delegações, que ofereciam, além das solenidades conduzidas pela prefeita da Vila Olímpica e ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete Janeth, espetáculos de música e dança para entreter os presentes.
Quase 90 pessoas trabalharam nos eventos. As cerimônias eram diárias e, em ocasiões de pico, chegavam a acontecer dez delas por dia. “Foi muito bom trabalhar lá, porque a gente teve contato com culturas do mundo todo”, explica Raquel Gomes (Montagem de Cenários 2014) que fez dupla de trabalho com Michel Queiroz. Ambos foram indicados pelo Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções para atuar como assistente de produção das cerimônias nos dois megaeventos devido a experiências prévias na área.
As jovens Duda Sodré e Graucianna Santos trabalharam como assistentes de maquiagem nos bastidores das apresentações. Elas enfrentaram 14 candidatas em um processo seletivo bastante concorrido e foram responsáveis por fazer a maquiagem artística nos 53 membros do elenco – um deles era o jovem da Spectaculu Kelson Succi. “Foi incrível em todos os sentidos, bem mais do que eu esperava. A experiência de trabalhar num evento desse porte é única”, resume Duda.