Jovens da Spectaculu participaram da Cerimônia de Abertura das Paralimpíadas Rio 2016. Eles fizeram parte do elenco que interagiu com as delegações e ajudou a montar o grande coração de led, um dos pontos altos do evento. O evento foi dirigido por Vik Muniz, Marcelos Rubens Paiva e Fred Gelli.
Mais de mil voluntários estiveram envolvidos a abertura dos Jogos Paralímpicos. Todos os 25 jovens indicados pelo Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções para participar do evento já possuíam experiências profissional prévia com produção ou contrarregragem, já que o trabalho era focado na montagem minuciosa de um grande quebra-cabeça.
Foram mais de dois meses de ensaios até que tudo ficasse perfeito. “Era um grande desafio para que não houvesse erros na hora do show e todo mundo poder fazer bonito. Ensaiávamos por muitas horas, geralmente, quase todas as semanas até o dia da cerimônia”, conta Edinelson Marinho (Tratamento de Imagem 2015).
Os voluntários precisaram driblar a forte chuva que caía sobre o Maracanã, mas o resultado final impressionou não só a plateia como os próprios participantes. “Foi simplesmente incrível, mágico, eu queria que nunca acabasse. Foi uma noite única, que vou guardar para sempre”, resume.