Filmes e documentários levam jovens aos bastidores do universo do audiovisual
A retomada da indústria do audiovisual brasileiro em um momento de abrandamento da pandemia de Covid-19 ampliou as possibilidades de trabalho em todos os setores. Isso se refletiu na contratação de jovens profissionais formados na Spectaculu, que trabalharam ou já estão envolvidos em, pelo menos, quatro produções.
A cinebiografia ‘Mussum – O Filmis’ começa a ser rodada em janeiro e vai contar com dois jovens técnicos formados na Spectaculu. Paula Amaral e Vinicius Coguiar vão atuar como assistentes do figurinista Cássio Brasil. Eles foram selecionados depois de uma oficina oferecida por Cássio para jovens da Spectaculu ao longo dos últimos meses. A direção do filme é de Silvio Guindane.
Outro projeto que já está em produção é um documentário sobre a G.R.E.S. Mangueira, produzido por Déa Martins na Kauidea Produções. A jovem Anne Caroline, formada em Vídeo & Edição 2019, é assistente de fotografia no projeto.
No mês de novembro, dois jovens da Spectaculu trabalharam nos bastidores do videoclipe da música ‘Cadê você?’, do cantor Rapha Moraes. A produção foi estrelada pela amiga da Spectaculu Carolina Kasting e contou com Anne Caroline e Aguessiano Ribeiro na assistência da filmagem.
Um filme que acaba de chegar aos cinemas brasileiros possui jovens profissionais formados na Spectaculu em sua equipe. ‘Selvagem’, que conta com Lucélia Santos e Rincón Sapiência no elenco, é estrelado pelo ator e ex-aluno da Spectaculu Kelson Succi. A produção de elenco é de Igor Velloso, formado na instituição.
Através de indicação da Spectaculu, a OnProjeções, empresa de audiovisual parceira da escola, também acaba de contratar Renato Rodolfo como assistente administrativo.