Jovens da Spectaculu trabalham em espetáculos e festivais
Os espetáculos de teatro, dança e performances já retomaram suas atividades com o avanço da vacinação contra o coronavírus, e isso significa trabalho e rendas para jovens da Spectaculu. Cerca de 15 oportunidades foram geradas no universo das artes cênicas para o Núcleo de Trabalho Spectaculu Produções entre os meses novembro e dezembro.
Em mais um ano de parceria, oito jovens fizeram parte da equipe do Festival Dança Em Trânsito, que aconteceu no Rio, em formato híbrido, de 8 a 14 de novembro. Brenda Fernandes (Montagem de Cenários 2019), Pedro Domingos (Iluminação Cênica 2019), Kaylan Werneck (Iluminação Cênica 2019), Nelson Almeida (Iluminação Cênica 2019), Vitória Raymundo (Contrarregragem & Camarim 2019), Mariah Alves (Contrarregragem & Camarim 2020-2021) e Ingrid Velloso (Montagem de Cenários 2018) trabalharam nas áreas de cenotécnica, luz, camarim, atendimento ao público e controle da Covid-19.
O espetáculo “Pá de Cal” também gerou mais três oportunidades para jovens da Spectaculu. Ingrid Velloso e Matheus de Souza (Montagem de Cenários 2018) viveram oportunidades em sua área de atuação. A jovem Lohana dos Santos (Iluminação 2020-2021) foi estagiária de luz ao lado de um dos iluminadores da peça e instrutor da Spectaculu João Gioia.
A iluminação, aliás, foi importante setor para a geração das recentes oportunidades para profissionais formados da Spectaculu. Ariel Timbohyba (Iluminação Cênica 2019) foi assistente de luz no projeto artístico “CARTAS PARA MERCEDESsssssss”, apresentado no Sesc Copacabana em 9 de novembro. Já os jovens Wesley Torquato (Iluminação Cênica 2019) e Samuel Alves (Iluminação Cênica 2018) repetiram a parceria com o tradicional espetáculo “Conto de Natal – Um Ballet de Dalal Achcar” e atuaram na iluminação do musical, que ainda contou com Thawan Gentil (Vídeo & Roteiro 2019) na assistência de projeção.
Créditos: Walter Mesquita