Escola Spectaculu poderá ser beneficiada por leilão de uma bolsa Louis Vuitton exclusiva, criada por Beatriz Milhazes
Por indicação da madrinha e artista plástica Beatriz Milhazes, a Spectaculu é uma das organizações sociais que poderão ser beneficiadas pelo leilão de uma das 22 bolsas da coleção Artycapucines, da marca global Louis Vuitton. O leilão é realizado pela Sotheby’s.
Na parceria entre Louis Vuitton e Sotheby’s, 22 bolsas exclusivas, assinadas por grandes nomes do mundo da arte, estão à venda na maior casa de leilões de arte e luxo do mundo. Os interessados podem dar seus lances no site da Sotheby’s até o dia 12 de julho.
O valor arrecadado com as vendas de cada item será destinado a uma instituição social indicada pelo artista que assina a peça. A escola pode receber o valor com a venda do item assinado por Beatriz Milhazes. Todos os itens foram recriados com exclusividade, assinados e serão entregues aos compradores em uma caixa de chapéu personalizada, do modelo ‘Boîte Chapeau’, um clássico da Louis Vuitton.
Artycapucines MM Beatriz Milhazes
A artista carioca Beatriz Milhazes é um dos nomes brasileiros de maior destaque internacional no mundo da arte. Suas obras estão entre as mais valorizadas da arte nacional e já ganharam exposições em grandes museus do mundo, como o MoMa (Nova York) e o Reina Sofia (Madrid).
Em 2020, ela foi convidada pela Louis Vuitton a criar, ao lado de outros seis artistas, sua versão do modelo Capucines. A edição limitada da bolsa Artycapucines MM Beatriz Milhazes apresenta as texturas e cores que são a marca da artista.
Os recursos arrecadados pelo leilão da bolsa assinada pela artista serão investidos nas despesas para manutenção das atividades da Spectaculu em 2023, como pagamento de professores, alimentação para os alunos e material para aulas.