Carolina Herrera: nova parceria Spectaculu

Home/Ações Especiais/Carolina Herrera: nova parceria Spectaculu

Spectaculu anuncia nova parceria de impacto social com marca de moda internacional Carolina Herrera

 

A Spectaculu – Escola de Arte e Tecnologia, organização sem fins lucrativos que oferece formação e inserção profissional na indústria criativa para jovens das periferias do Rio de Janeiro, acaba de se associar à icônica marca de luxo Carolina Herrera. A iniciativa vai possibilitar a criação de um novo curso na área da moda.

Depois de agitar o Rio com o lançamento da coleção Resort 2024 em seu primeiro desfile realizado fora de Nova York, Carolina Herrera deixa um importante legado para a cidade. A Spectaculu vai oferecer a partir de setembro uma formação profissional em moda para 15 alunos da escola com o apoio da grife internacional. Os jovens participantes vão receber aulas sobre corte, costura e noções de design ao longo de dez meses.

 

 

 

Além do patrocínio, a marca também doou para a escola oito máquinas de costura de última geração, utilizadas durante a prova de roupas do desfile. A fachada da Spectaculu também foi repaginada com o apoio da marca, que, através destas ações, fortalece os esforços da escola no cumprimento de sua missão e na expansão de seu impacto social.

A colaboração com Carolina Herrera, intermediada pela holding Puig e pela Arara, permitirá que a Spectaculu mantenha seu funcionamento e desenvolva novas possibilidades de contribuir com os projetos de vida e os sonhos de seus alunos.

 

Jovens da Spectaculu no lançamento da coleção Resort 2024

A Spectaculu também marcou presença no lançamento da coleção Resort 2024, que aconteceu na última quinta feira (01/06) no bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, em um grande evento produzido pelo escritório criativo Arara.

 

 

Três representantes do novo curso de moda estiveram na lista de convidados. As jovens Eduarda Belo, Pérola Esperança e Laís Costa gravaram um vídeo especial dirigido pela cineasta Bella Newman e pelo fotógrafo Gleeson Paulino, além de conferirem todos os looks de perto. Antes disso, o trio também teve acesso ao backstage da prova final dos modelitos, que aconteceu no Copacabana Palace, e conheceu o renomado designer e diretor criativo da marca Carolina Herrera Wes Gordon.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Campanha audiovisual para canais digitais

 

Para compartilhar de forma mais profunda a visão deste projeto, a documentarista de curta-metragem Bella Newman criou um pequeno vídeo que apresenta os alunos da Spectaculu compartilhando seus sonhos. Os retratos feitos pelo fotógrafo brasileiro Gleeson Paulino das três alunas representantes do curso simbolizam a riqueza e diversidade cultural do Brasil. Os vídeos oficiais da campanha foram postado nas redes oficiais da grife Carolina Herrera e da Spectaculu.