Spectaculu em exposição de fotos raras de Andy Warhol
Escola de ponta no ramo dos espetáculos, a Spectaculu participou da ArtRio, uma das feiras de arte mais importantes da América Latina. Em parceria com a Ipanema e a Bedlam, a instituição arrecadou fundos com a venda de um kit exclusivo da exposição “Lost Then Found”, com fotos inéditas do artista plástico Andy Warhol. 10 alunos e ex-alunos da Spectaculu também atuaram como monitores da mostra.
De 4 a 8 de setembro, os visitantes da ArtRio 2013 tiveram a oportunidade única de conferir “Lost Then Found”, exposição interativa de fotos de Warhol clicadas pelo fotógrafo Steve Woods e que ficaram desaparecidas por 30 anos. Quem esteve no movimentado estande do Armazém 3 do Píer Mauá pôde ainda conhecer o trabalho da Spectaculu e colaborar com a instituição através da compra do kit especial da mostra, que continha pôster oficial, ecobag e par de sandálias exclusivas doados diretamente pela Fundação Andy Warhol (Nova York) e pela Ipanema. 100% da renda arrecadada foi revertida para a Spectaculu. Muitos famosos passaram por “Lost Then Found”, como a Secretária de Estado de Cultura e mentora da Spectaculu Adriana Rattes, o empresário Luiz Calainho e o artista plástico Daniel Azulay.
Os alunos e ex-alunos Erika Silva, Gabriela Nascimento, Júlia Reis, Kelson Succi, Lídia Silva, Luis Felipe Cardoso, Nathalia Silva, Thaísa Semedo, Thalita Lordello e Thiago Pessanha atuaram na mostra tanto como monitores quanto no suporte às vendas da pop up store e no trabalho de prospecção da escola junto aos visitantes. Os jovens foram acompanhados de perto pela equipe Bedlam, através do curador Phil Nutley e de Wladimir Winter, que os orientaram antes e durante o evento. Esta ação mobilizou também toda a equipe Spectaculu, que se dividiu entre o suporte na coordenação dos jovens, das vendas e da divulgação.
Exibida anteriormente apenas em Nova York e Munique, “Lost Then Found” contou com patrocínio da Ipanema, curadoria, criação e supervisão artística da Bedlam, desenvolvimento e criação da 6D, cenografia e supervisão artística de Gringo Cardia e produção da Cenografia.Net.