Adereços de vitrine para campanha especial
A sede do ateliê de vitrines da H. Stern se tornou um grande jardim durante o mês de março. Em parceria com o criador Eric Fuly, 21 jovens da Spectaculu produziram adereços de vitrine para a joalheria. A equipe produziu 1.000 flores em tecido que agora estão nas vitrines da marca.
Durante três semanas dias, 20 assistentes de adereços e uma assistente de produção auxiliaram Eric Fuly na produção das flores, feitas em um minucioso processo dividido nas etapas de corte, cauterização e acabamento em pintura-arte. “Cada uma dessas flores é única, pois elas foram banhadas e pintadas literalmente à mão, uma a uma”, conta Eric, que desenvolveu nove protótipos até chegar ao formato ideal. Seguindo a proposta de cores joviais e vibrantes solicitada pelo cliente, os elementos apresentam variações de rosa, laranja e vermelho. Todo o material foi produzido diretamente no setor de vitrinismo da H. Stern.
O trabalho em grupo e o entrosamento dos jovens, em sua maioria formados nas áreas de Adereços de Cena e Costura & Figurino, tornou possível a entrega do material dentro do prazo. Muito além de apenas executar um serviço, a equipe ajudou Eric a pensar soluções e melhorar o próprio sistema de produção, além de ter a oportunidade de conhecer novas técnicas. “Nós trabalhamos em ritmo de produção mesmo, com um prazo pequeno. A experiência foi muito boa. Eu pude aprender processos diferentes de adereçamento, como a cauterização”, conta a moradora de Caxias Dâmaris Brito, 18 anos, formada na turma de Adereços 2015 da Spectaculu.
Os adereços de vitrine criados por Eric Fuly e produzidos pela equipe da Spectaculu já estão nas vitrines para as campanhas de dia das mães e dia dos namorados das mais de 80 lojas da marca no Brasil, Nova York e Israel.