Ator espanhol visita a escola e se emociona com jovens
No último domingo de maio, a Spectaculu e seus alunos viveram uma tarde histórica. Em parceria com a Puig durante passagem pelo Brasil para o lançamento do perfume King Of Seduction, o ator espanhol Antonio Banderas visitou a escola e pôde conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pela instituição há 15 anos. Acompanhado pelos diretores Gringo Cardia, Vik Muniz e Malu Barretto, padrinhos, equipe Spectaculu e staff Puig, Banderas circulou pela Spectaculu, conversou com os alunos e se emocionou durante performance musical especialmente preparada para ele.
Com a casa cheia especialmente para recebê-lo, Antonio Banderas esbanjou simpatia durante sua passagem pela Spectaculu. Logo na chegada, foi testemunha e protagonista de um momento importante: a inauguração da nova fachada da escola, que se alinha às novidades trazidas pelas obras de revitalização da Zona Portuária. Ao lado de Gringo Cardia e Vik Muniz, Banderas cortou a faixa de boas novas e foi recebido calorosamente pelos alunos e pelas madrinhas da Spectaculu Alessandra Maestrini, Antonia Frering e Gabriela Haddad.
O ator visitou as instalações da escola e fez questão de conversar com jovens e instrutores. Ele se encantou com os trabalhos realizados pelos alunos, especialmente de fotografia.
Uma surpresa estava reservada para o final: jovens do Núcleo de Artes Cênicas apresentaram uma performance musical para “Desperado (Cancion del Mariachi)”, trilha sonora do filme “Balada do Pistoleiro” – estrelado por Antonio Banderas em 1995. Com os olhos mareados, Banderas deu conselhos à plateia: “Vocês são bem melhores do que eu, porque são jovens. Se eu consegui algo de bom na vida, fiz quando era jovem também. Vocês podem tudo”. Visivelmente encantado com o projeto, o ator ainda fez selfies com os jovens.
Antonio Banderas doou para a Spectaculu a série “Women In Gold”, com fotos de autoria do ator. As fotos ficaram em exposição na escola, entre 15 de junho e 03 de julho, com renda revertida para as atividades que envolvem cerca de 145 jovens em 2015.