Familiares e amigos visitam escola
Evento marcante em nosso calendário de atividades, o 1º Encontro das Famílias de 2013 mais uma vez compartilhou com pais, familiares e amigos dos alunos da Spectaculu um pouco do projeto da instituição.
O carro-chefe do 1º Encontro das Famílias de 2013 foi a reunião pedagógica. Visando travar um diálogo entre comunidade e instituição, familiares dos alunos puderam conhecer um pouco melhor o projeto da Spectaculu durante a reunião de responsáveis. Coordenadores e instrutores falaram um pouco sobre as oficinas e suas experiências.
A programação do evento ainda guardava muito mais. Os 133 presentes, entre pais e amigos dos jovens, visitaram as instalações da Spectaculu e conferiram os trabalhos desenvolvidos no primeiro bimestre letivo. Todos os cursos apresentaram criações, expostas com destaque por toda a sede da instituição.
Logo na chegada, os visitantes eram convidados pelos próprios alunos da Spectaculu a conhecer os primeiros exercícios de indumentária produzidos pelos jovens do Curso de Costura & Figurino. Além dos looks diversos, eles produziram necessaires em tecido para presentear os responsáveis.
Na Sala de Maquiagem foi instalado um memorial dos alunos, com fotos e depoimentos a respeito da questão da memória produzidos durante a Oficina da Palavra. Luminárias experimentais, produzidas pelos jovens sob a coordenação do instrutor Francisco Rocha, ocuparam a Sala de Iluminação.
Os convidados puderam conferir um pouco do trabalho dos alunos de Contrarregragem & Camarim na Sala de Adereços, que apresentou uma amostra do ofício com um mapa de palco e produções dos jovens com a expo “Criar ou Recriar É Legal” e a instalação “Á-F-R-I-C-A”. Na Carpintaria, a turma de Montagem de Cenários também exibiu a mostra “Do Lixo Há Arte”, com criações e projetos de objetos funcionais, como rampa de skate de dedo, revisteiro e luminárias.
Os alunos de Fotografia ganharam uma exposição no corredor do segundo andar, que buscou mostrar suas produções fotográficas pensando questões como fotometria, iluminação e composição. Um estúdio também foi montado ao lado da Sala Polivalente para que os jovens pudessem ser fotografados com suas famílias. Já a Oficina do Olhar foi destaque com trabalhos em maquete e ready-mades expostos na Bisbilhoteca, além da vídeo-instalação “Eventos Cotidianos e suas Percepções”, exibida na sala de Edição de Vídeo.
Alunos de todos os cursos se uniram na produção da esquete “O Salto”, desenvolvida pelo professor de Voz Interpretação e Corpo José Geraldo Demézio a respeito de temas como intolerância e abuso de poder.